31 de janeiro de 2011

Longe do Sol!

"Porque agora eu me encontro de novo
Tão pra baixo, longe do sol
Que brilha dentro dos lugares mais escuros
Eu estou tão pra baixo, longe do sol novamente"
Tradução da música "Away From the Sun" - 3 Door Down


Não consigo dormir. Escuto o tic-tac na madrugada e não posso desligar a mente – frenética – lerda – mescla. Liguei o computador, mas a internet a passos vagarosos me irrita. Ando pela casa, mas acabo sempre na cama que não me quer. Ela hoje tão pequena, normalmente é serena. Estou grande, cheia, carregada de mim. Busquei uma música para preencher o quarto vazio. Era algo sobre o escuro. Estar longe do sol. Longe do sol! 

Embalei-me por acordes e dancei com o lápis fazendo barulhinhos no branco. Quero leite quente! É só o que consigo pensar. Ouvi há alguns dias num desses programas de culinária que nada era mais aconchegante. Talvez só queira isto. Descubro-me rabiscando. Estou tão surpresa com o que escrevo. Sou meu próprio leitor. Desenrolo o embaraço que sou. Há tempos que não me desamarro, mas me enlaço fora de mim. Às vezes, conscientemente, tenho medo de saber o que penso. Daí, fico... Não consigo pensar meu uma palavra maior que cheia. Então chega!

Minhas letras não são apenas minhas. Sinto-o escorregado meio sem querer pelo papel e tenho desenhos decalcados na minha mente de como é. No escuro o enxergo melhor. Sei como o quero. Detalhado. Pintado. Espalho-me de desejos por ele. É quase obrigação querer, me ceder. Destino também te haver. Quando tem o preto, esse negro excitante que envolve me move o olhar para dentro. E se não tenho mais o que ver fora, olho com clareza o que me pulsa.

Procuro pelo único, gigante, capaz de me tirar da escuridão. Dono de todo o resto de mim. Que se faça por atração total e fatal ser o principal. Átomos em torno de um núcleo. Coordenando com maestria de um deus. Procuro pelo “meu”, “seu”, pode até ser “nosso”. Procuro pelo que pode ser de qualquer um, apenas um ou de todos. É o que vê nu. Procuro pelo que irradia. A cor. Toda cor. Procuro a vida. O que ilumina e me desfaz em pedacinhos pequenininhos de cristal só pra eu me sentir especial. Encantar-me pela beleza. O que procuro todo mundo quer, você, eu, até o fulano e o tal do sicrano vão querer sair do frio. Desde que o mundo é mundo, se mata por um pouquinho dele. Ele é pra todos e não se tampa com uma peneira quando aparece. Todo mundo deveria ter. Isto eu sei! Quero porque no escuro é difícil viver. 

__________________________________________________________________________________________
Quero o Amor. Procuro Amor. 
O sol que nasce e se põe só dentro de mim.

2 comentários:

Maíra disse...

Que delicia de texto, eu estou/estava assim "longe do sol" mas a vida é muito linda pra está tão distante do que brilha, né. Como disse .. procuro pelo que irradia...
Tai linda, parabéns pelas palavras todas juntinhas e cheia de vontade, cheia de beleza, parabéns pelo espaço.

Fabíola disse...

Adoreiiiiiiiiiiii!!!
BJS